quinta-feira, 20 de março de 2014

EU FAÇO DIREITO NA CAVERNA DE PLATÃO!


Na sala lotada, reina o calor. Ar-condicionado sem manutenção. Janelas abertas, criando uma ambiência conflitiva entre o som automotivo do churrasquinho lá fora e aula da professora aqui dentro. Uma explanação de alta relevância constitucional é, de repente solapada, por um fuzuê externo incompatível que rouba a cena, induz, misturando-se com a barrulheira provocada por aquele estímulo. 

Afora isto, tudo bem. Isto é, quase tudo bem... 

Eu faço Direito na Caverna de Platão! Uma instituição de ensino superior super inflada com alunos do FIES - Fundo de Financiamento Estudantil cada vez mais lotando os corredores e salas, ao ponto de estarem tão apinhadas de gente que os mosquitos se ressentem da falta de espaço!


Um diagnóstico da estrutura organizacional interna e externa revelou que a Caverna de Platão deixa muita a desejar.

Como ponto positivo merece destaque o elenco de professores excelentes, que esforçam para desempenharem seu papel mesmo em face de tantas limitações. 

Sendo uma empresa de natureza familiar, ficou patente na análise que não há espaço para desenvolvimento do profissional competente ascender, ou propor mudanças, avançar, dar feições empresariais que confiram qualidade. É nesse ponto que se observa sérios problemas ligados ao clima organizacional, um dos pilares do sucesso na empresa.

Nota-se uma completa desarmonia com o ideal de qualidade de uma empresa séria! Não se tem um sistema de gerencialmente de informação eficaz. O portal de instituição não funciona na parte de intranet prejudicando professores e alunos. Não há segurança no perímetro, apenas um "faz-de-conta". Um acumulo de carros num vasto estacionamento improvisado em terrenos, boa parte das ruas com péssima iluminação, uma situação preocupante!

João B Nunes
Psicólogo e Estudante de Direito


Nenhum comentário: