segunda-feira, 18 de março de 2019

EARTH O PLANETA CAMBALEANTE


Estudos dos observatórios internacionais climáticos dão conta de que a Terra chegou a um nível irreversível de desgaste ambiental devido ao modus capitalista predatório, presente na forma mais voraz de consumismo de descarte. O resultado já estamos sofrendo. Envolver-se com a preservação do que ainda nos resta é questão que deve estar presente em todas as pautas.

Com mais substâncias tóxicas na natureza, é inevitável que a temperatura da Terra aumente consideravelmente – contribuindo para o acontecimento de desastres naturais. Assim, países com grande extensão territorial registram diferentes fenômenos ao mesmo tempo e encontram dificuldades para socorrer situações emergenciais. 

No Brasil, por exemplo, 96 milhões de pessoas foram afetadas direta ou indiretamente por estiagem, chuvas ocorridas entre outras tragédias, segundo o Atlas Brasileiro de Desastres Naturais.

Na contramão dessa realidade existem aqueles que preferem ser adeptos do negacionismo, que atribui esse tipo de notícia aos meios midiáticos comprometidos com algum tipo de conspiração internacional. 

Nenhum comentário: